Um caso revoltante de maus-tratos a animais foi revelado nas últimas horas pelo vereador agente da Polícia Civil e vereador Investigador Pedro, em Castro. Um idoso é suspeito de ter abusado sexualmente de uma cadela de rua, fato que gerou grande indignação na comunidade.
De acordo com as informações divulgadas, imagens registraram o investigado cometendo o abuso em plena luz do dia, nas proximidades de uma praça e de um ginásio de esportes, locais com intensa circulação de pessoas, inclusive crianças.
O vereador destacou que, além do abandono frequentemente enfrentado por animais em situação de rua, episódios como este demonstram a gravidade da violência praticada contra eles. Segundo o informado, o homem estava introduzindo as mãos nas partes íntimas do animal.
O suspeito já foi identificado e localizado pelas autoridades. No entanto, como o prazo legal para prisão em flagrante — de até 24 horas após o crime — já havia expirado, ele não foi preso no momento, sendo intimado a responder pelo crime de maus-tratos a animais.
Conforme a legislação vigente, o crime pode resultar em pena de até cinco anos de prisão, além de multa e outras sanções previstas em lei. O caso segue sob acompanhamento, e a expectativa é de que as investigações avancem para garantir a responsabilização do suspeito.