Na noite desta segunda-feira (25), uma motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar (PM) em Castro durante ação de fiscalização. Mais cedo, no final da tarde, outra moto já havia sido recolhida pela Guarda Municipal. Em ambos os casos, os veículos apresentavam irregularidades, sendo que uma delas chamava atenção pelo excesso de ruído, situação que vinha incomodando moradores.
De acordo com as forças de segurança, situações como essas podem resultar em diferentes consequências para os condutores. Em alguns casos, há a possibilidade de prisão em flagrante por direção perigosa. Em outras, o motorista é enquadrado em Termo Circunstanciado (TC) e já sai do registro da ocorrência com audiência marcada no fórum.
Além da apreensão e das sanções administrativas, os processos judiciais podem gerar custos elevados para quem insiste em perturbar a ordem pública.
As autoridades reforçam o pedido de colaboração da comunidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, com informações como placas, nomes e endereços, ajudando no combate a condutas irregulares no trânsito e garantindo maior tranquilidade para a população.
informações via Stive Notícias