Oitivas terão início às 14h no Plenário da Câmara Municipal
A Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga o Contrato n°189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA) (CEI), empresa responsável pela coleta de lixo no município, deve ouvir, nesta sexta-feira (16), os engenheiros agrônomos da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, Isabel Meister e Nelson Frederico Accioly Calderari Junior, às 14h e às 15h30, respectivamente.
Presidente da Comissão, o vereador Professor Careca (PV) comenta sobre o andamento das investigações.
“Estamos dando sequência nas investigações, ouvindo mais pessoas, que em algum momento mantiveram contato com os serviços prestados através desse aditivo. Muitas questões ainda geram dúvidas e que não foram respondidas nas oitivas anteriores, então seguimos buscando por respostas”, disse o presidente.
O vereador ainda destacou a importância das investigações sobre o aditivo.
“É um assunto complexo, que as vezes as pessoas não entendem, mas estamos falando de um contrato bilionário, que resultou em diversos aditivos, dentre eles o 36° Aditivo, que não passou por processo de licitação, nem mesmo pela aprovação da Câmara Municipal. O que nós queremos é transparência, mas acima de tudo, respeito com a nossa população que paga por esse serviço, mas o processo não foi feito da forma correta”, explicou Professor Careca.
Compõem a Comissão, os vereadores Professor Careca (PV), como presidente; Teka dos Animais (União Brasil), como relatora; e Léo Farmacêutico (União Brasil), membro.
Investigações
Na semana passada, a Comissão ouviu na Câmara Municipal, o presidente da PGA, Marcus Borsato, que esteve acompanhado da advogada e procuradora da PGA, Drª Nahima Razuk. O empresário solicitou que Nahima respondesse às perguntas de teor jurídico, o que foi negado pela Comissão, uma vez que o Regimento Interno da Casa de Leis permite apenas orientações durante a oitiva.
Para responder na condição de depoente, a Comissão teria que oficializar o convite nominalmente à PGA, a ser representada pela procuradora. A Comissão então deliberou pelo agendamento da oitiva direcionada à empresa, com data a ser divulgada nos próximos dias.
Além de Borsato, também foi convidado a participar das oitivas, o deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), que não compareceu.
Informações: Assessoria