Claudia Raia critica etarismo e questiona falta de protagonistas com mais de 50 anos
Famosos

Claudia Raia critica etarismo e questiona falta de protagonistas com mais de 50 anos

10/11/2024 | 14:30 Por Redação MZ

A atriz Claudia Raia, de 57 anos, falou sobre a falta de oportunidades para mulheres com mais de 50 anos no entretenimento, destacando o etarismo que permeia o setor. Em uma entrevista ao programa Mulheres Positivas, exibido pela Record News na última quinta-feira (7), Claudia questionou a ausência de protagonistas mais maduras nas produções brasileiras, conforme relata o site IstoÉ Gente.

Durante a conversa, a atriz abordou as dificuldades enfrentadas por pessoas mais velhas, especialmente mulheres, no mercado de trabalho. “Sou uma lutadora, e, como figura pública, meu papel é segurar a mão de outras mulheres e dizer: ‘Vamos colocar o pé na porta e seguir em frente!’”, declarou Claudia. Ela destacou a diferença de cenários entre o Brasil e o exterior, citando Jane Fonda como exemplo de quem, aos 85 anos, ainda atua e produz. “Onde estão as protagonistas 50+?”, questionou a atriz.

Claudia também relembrou sua trajetória como produtora e os desafios que enfrentou para abrir espaço para novos projetos, especialmente musicais. “Diziam que musicais não faziam parte da nossa cultura, mas eu insisti. Produzi e foi um sucesso. Isso me deu uma autonomia incrível, e hoje sigo investindo em projetos que me desafiam”, afirmou, reforçando sua busca constante por inovação e controle sobre sua carreira.

A atriz ainda comentou sobre a maternidade e como a experiência trouxe uma nova perspectiva. “A maturidade traz sabedoria. Quando somos jovens, tentamos estar em 10 lugares ao mesmo tempo. Isso faz toda a diferença nas minhas três maternidades. Tive Enzo aos 30, Sophia aos 36 e Luca aos 56. Hoje, priorizo estar presente de forma plena com meus filhos”, concluiu Claudia, que é mãe de Enzo, de 27 anos, Sophia, de 21, e Luca, de 1 ano.

Com informações: Portal Rádio Itatiaia| Foto: Reprodução| Globoplay

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!