Na manhã da última terça-feira (2), os moradores da região do Cará-Cará, em Ponta Grossa, foram “presenteados” com a presença de uma cobra venosa que estaria “andando” pela região. Ao ser avistada pelos moradores do local, os mesmos chamaram as equipes de socorro para recolher o animal, bem como devolvê-lo à natureza com segurança.
O acidente de encontro entre a cobra e os seres humanos aconteceu por volta das 12h10, na Rua Dirceu Chagas, na região do Campo Belo. Os Moradores do local chamaram a equipe do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) para irem até o local e retirarem o animal dali em segurança e o devolverem ao seu habitat natural. A cobra que causou todo esse alvoroço no local é da espécie Urutu, o animal foi flagrado em residências e num matagal da região.
Para encontrar a cobra que havia s escondido no matagal e a retirar do local em segurança e sem nenhum dano físico ao animal, os agentes precisaram fazer a roçada do local, para recolher a cobra, considerada muito peçonhenta e bem perigosa para os seres humanos.
Após muito trabalho das equipes de socorro, o animal foi localizado e colocado em uma espécie de balde para ser retirado em segurança da região de morada dos seres humanos. Após o resgate em segurança da cobra, os Bombeiros soltaram a Urutu numa área de mata, para que a cobra pudesse retornar ao seu habitat natural.