Com recuo das águas do Taquari, Lajeado (RS) trabalha para retomar a normalidade
Brasil

Com recuo das águas do Taquari, Lajeado (RS) trabalha para retomar a normalidade

15/05/2024 | 21:15 Por Redação Modificado em 15, maio, 2024 7:24

 

Depois de enfrentar duas cheias consecutivas do Rio Taquari nas últimas semanas, Lajeado, localizada a 113 quilômetros de Porto Alegre, começa a ver as águas recuarem e os moradores voltarem para suas casas. Com o nível da água diminuindo e não invadindo mais as residências, a cidade inicia o processo de recuperação e limpeza.

Nas ruas de Lajeado, a cena comum é de moradores limpando janelas, pisos, retirando entulhos e lixo de dentro das casas e prédios. A auxiliar administrativa Sílvia Marinez relatou que a enchente chegou ao segundo andar da empresa onde trabalha. “Caiu o forro, caiu tudo. Só restaram as paredes, o telhado e o piso”, descreveu Sílvia.

As escolas municipais também estão retomando as atividades. Nesta quarta-feira (15), alunos dos ensinos infantil e fundamental de 23 escolas voltaram às aulas. No entanto, duas unidades ainda não retomaram as atividades devido aos danos causados pela inundação. “Estamos em contato com as famílias que perderam casas e móveis para oferecer um suporte atencioso a elas e às crianças”, afirmou Maria Malmann, vice-diretora de uma das escolas que retomaram o funcionamento.

Enquanto a cidade trabalha para voltar à normalidade, a comunidade de Lajeado se une para enfrentar os desafios impostos pelas recentes cheias, mostrando resiliência e solidariedade no processo de recuperação.

Com informações: Agência Brasil

Imagem: Frame TV Brasil

12 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!