
A cuidadora Mayara Cristina dos Santos da Silva, 27, recebeu o dinheiro necessário para custear parte do tratamento de seu filho Luan Augusto, de um ano e oito meses, que sofre de uma síndrome rara chamada Arnold Chiari. A mãe divulgou uma vaquinha na internet e na segunda-feira (15) o grupo Banda B contou a história. Menos de sete horas após a publicação da matéria, Mayara havia atingido a quantia necessária para garantir a cirurgia no crânio do bebê para descomprimir a coluna vertebral.
“Eu estava em casa e minha amiga, que estava acompanhando a vaquinha no site pra mim, disse pra eu entrar lá ver. E eu vi que já estava em mais de 2 mil reais. Eu comecei a chorar de felicidade, porque a gente não esperava que ia atingir a meta tão rápido. Teve uma repercussão muito grande. Não tenho palavras para agradecer a Banda B e todos que ajudaram”, disse a mãe.
A operação ainda não tem data. Nesta terça-feira (16), Luan deve consultar com um anestesista e, segundo Mayara, o plano de saúde tem prazo até 22 de março para atender ao pedido de cirurgia do menino.
Informações – Banda B