Combate a dengue: PG cria zap zap para denúncias de combate a dengue
Dengue Ponta Grossa Saúde Segurança

Combate a dengue: PG cria zap zap para denúncias de combate a dengue

24/04/2024 | 11:00 Por Gabriel Vinicius Cabral

A Prefeitura criou um canal exclusivo para os moradores de Ponta Grossa denunciarem possíveis focos do mosquito-da-dengue. Por meio do WhatsApp (42) 99830-3526, das 8h às 17h, a pessoa pode relatar situações como terrenos abandonados com água parada, junto disso, mandar fotos ou vídeos desses locais para juntar como provas.

A cidade tem tomado várias medidas tanto para conter o avanço da dengue quanto para garantir o melhor atendimento possível aos pacientes com sintomas. Uma tenda foi instalada no estacionamento da UPA Santa Paula para atender as vítimas da dengue e até o momento já foram atendidas em apenas três dias 1.135 pessoas avaliados na triagem e classificação de risco.

Além desses pacientes que passaram pela triagem e colocados como pacientes de risco, outros 428 atendimentos envolvendo crianças foram realizados no ambulatório pediátrico da UPA, totalizando 1.563 atendimentos.

Além disso, foram realizadas várias vistorias em busca de focos do mosquito-da-dengue que também contam com as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Urbanismo, que estão realizando a limpeza de terrenos baldios com lixo acumulado e possíveis focos do mosquito transmissor da doença.

6 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!