A torcida do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, está em festa. O time conquistou o título do Campeonato Paranaense 2025, após cobrança de pênaltis no Estádio Germano Krüger, na tarde deste histórico sábado (29). O Fantasma conquistou seu segundo título, o primeiro foi em 2015.
O time precisava vencer em seus domínios, após ceder o empate por 2 a 2 em Maringá. Neste 29 de março de 2025, o Fantasma empatou em 1 a 1, mesmo saindo atrás do placar. O Maringá abriu o placar com Matheus Moraes, aos 40 do primeiro tempo. Dois minutos depois, os donos da casa conseguiram empatar, com cobrança de pênalti de Vinicius Mingotti.
As equipes conseguiram segurar o placar, com boas atuações do goleiro Elias, da equipe Operário. No minuto final, Gabriel Boschilia teve a bola do jogo, mas desperdiçou.
PÊNALTIS:
Operário
Daniel Amorim fez; Neto Paraíba fez; Cristiano fez; Boschilia fez (João Gabriel defendeu o primeiro adiantado e o VAR revisou); Jean Lucas fez
Maringá
Maranhão fez; Negueba fez; Bruno Cheron fez; Júlio Rodrigues fez; Ronald Carvalho perdeu.
Foram cerca de 10.153 torcedores pagantes no Germano Krüger.
A jornada do Operário no Campeonato Paranaense foi ótima. Passou pelo São Joseense nas quartas e na semifinal, eliminou o Londrina, ambos nos pênaltis. Maringá passou pelo Coritiba nas quartas de final e Athletico Paranaense na semifinal.
imagem: reprodução Nsports