DestaquesPolicialPonta Grossa

Como salvar a vida do seu filho em caso de Obstrução de Vias Aéreas

Fotos: Igor Rugilo.

 

Nossa equipe teve uma entrevista exclusiva, na manhã de hoje (02), no 2º Grupamento de Bombeiros em Ponta Grossa, para falar sobre o aumento dos casos e o que fazer em situação de uma Obstrução de Vias Aéreas em bebês.

Segundo o Comandante Capitão Renan Bortolassi, somente no mês de junho houve um aumento aproximado de 103% em casos de chamados ao 193 para atendimento a crianças de 0 a 4 anos engasgadas. O Capitão ainda orienta, que sempre após amentar ao bebê, antes de dormir fazer com que ele arrote, não dar qualquer tipo de alimento sólido para crianças com menos de 6 meses evitando com que posteriormente ele se afogue. “São procedimentos importantes, que com certeza se as pessoas terem esse cuidado com as crianças a gente vai ter uma diminuição desses casos”, concluiu o comandante.

Nos mês de maio, o Corpo de Bombeiros atendeu somente 4 ocorrências de OBVS, já no mês de julho foram 11 ocorrências. Somente na semana que passou, entre os dias 28/06 e 02/07, os socorristas atenderam a três chamados.

O que não se deve fazer? Um costume que muitos pessoas tem, é de amamentar ao bebê e em seguida colocar para dormir. Segundo o 3º Sargento Brito, socorrista dos bombeiros, isso pode fazer com que o bebê venha a regurgitar e se afogue com o próprio vômito.

Em caso da Obstrução, ainda segundo o Sargento, não se deve sacudir ohttps://youtu.be/ZMoerEFAfxM bebê. “Lembrando que a criança ainda está em formação e a estrutura óssea é mais mole, e pode vir além de deixar a criança ainda obstruída, poderá ainda machucar a criança”, finalizou o socorrista.

O que deve fazer? Deve-se tomar uma ação imediata, primeiramente buscando por ajuda ligando ao telefone do Corpo de Bombeiros (193), e rapidamente começar as manobras de desobstrução (Ver no vídeo acima).

Da redação Igor Rugilo/MZ Notícia.

 

 

Posts relacionados
BrasilDestaquesEconomia

Sorteio de R$ 38 milhões é hoje

A Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado (31) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.395. O sorteio será realizado a partir… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

PM realiza estudo de caso do cerco policial no Taquari dos Polacos

Na última quinta-feira (29), o 1° Batalhão de Polícia Militar promoveu a apresentação do Estudo de Caso sobre o Cerco Policial que… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Carro é furtado de residência em Ponta Grossa

A Polícia Militar foi chamada para atender um ocorrência de furto na tarde desta sexta-feira (30), na rua Chafi Azim, no bairro… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp