Política Ponta Grossa

Comunicação de violência doméstica em condomínios deve entrar em votação no legislativo

24/11/2020 | 10:37 Por Notícias Mz Modificado em 24, novembro, 2020 10:37

Não há dia em que os registros policiais não tragam casos de violência doméstica. O número é alto, mas não corresponde o que se dá na realidade. Isso ocorre porque grande parte das vítimas não comunica à Polícia com temor de represálias. Terceiros, geralmente quando envolvendo casais, ainda escudam-se no dito popular “em briga de casal, não se mete a colher”.

Numa tentativa de mudar esse quadro, o vereador Jorge da Farmácia pretende que, pelo menos nos condomínios residenciais e comerciais os casos de violência contra mulheres, crianças e idosos cheguem ao conhecimento das autoridades policiais.

O tema já está em forma de projeto em trâmite pelas comissões. Indo a plenário e ganhando aprovação dos parlamentares, os condomínios serão obrigados a comunicar os delitos através de seus síndicos ou administradores sob pena de pagamento de multa de 15 VR ( R$ 81,11) – Valor de Referência do Município. Dispõe ainda o texto que a arrecadação com as penas devam ser revertidas aos serviços de acolhimento e proteção às vítimas de violência doméstica.

Luís Carlos Pimentel- Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!