DestaquesPonta Grossa

Comunidade reclama de falta de água e Represa de Alagados está abaixo do nível

Represa dos Alagados - Ponta Grossa

 

O nível de água na Represa de Alagados, está abaixo do normal, segundo os moradores da região houve uma diminuição de 2 a 3 metros. O motivo da redução é a falta de chuvas volumosas há dias.

De acordo com a analise do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em abril Ponta Grossa registrou chuvas bem abaixo da média. Os dados apontam que a média do período é de 87,8 mm, mas no mês passado choveu apenas 9,6 mm, porcentual: 10,9%.

Moradores de Uvaranas relataram na manhã desta quarta-feira (05), região do Cara-Cara, que as ruas Anna Eliza zanon, Antônio Alves, Arno Henrique Degraf estavam sem água. “Eu abri reclamação pelo App da Sanepar, mas lá não aparece o horário que volta”, informou uma moradora.

Nesta terça-feira (4), o nível estava em 8 metros de lâmina d’água, sendo que o considerado normal varia entre 9 e 10 metros, conforme a Sanepar. A Represa é responsável por 30% pelo abastecimento de água na cidade.

Os moradores enviaram fotos ao Portal MZ que comprovam a redução. Quem visita a Represa dos Alagados também notou que o nível da água no local abaixou.

Texto: Redação MZ Notícia 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Encerra nesta segunda prazo de isenção no Vestibular de Primavera

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe até esta segunda-feira (21) pedidos de isenção da taxa de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicial

Homem tenta se passar por policial para ajudar encontrar Lázaro, mas acaba preso

Um homem de 23 anos foi preso na noite de sábado (19), após se passar por policial. Ele abordava as pessoas em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
PolicialPonta GrossaVídeos

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do setor policial de PG

O repórter Igor Rugilo apresenta as principais notícias do setor policial em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Acompanhe ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp