Comissão foi instaurada em março de 2019
A grande expectativa em torno da Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira, a última regimental do exercício legislativo, é a de apresentação do relatório final da Comissão Especial de Investigação – CEI – dos Combustíveis.
O relator é Maurício Silva (PSDB). Ele afirma que já entregou o documento ao presidente da Comissão, Geraldo Stocco (PSB), que não concordou com o entendimento de Silva e comunicou há duas semanas que apresentaria um relatório paralelo às suas conclusões. Entretanto, os documentos não foram apresentados e o vereador pediu prorrogação do prazo de dez dias para que o fizesse. Caso não apresente o seu parecer, somente em 2021 é que a população terá conhecimento das medidas propostas para as sanções das irregularidades.
A CEI dos Combustíveis foi iniciada em março de 2019, após insistência do vereador sargento Guiarone (PRTB). Ele declara que encontrou obstáculos para a realização de diligências. “Os vereadores situacionistas criaram empecilhos. Somente resolveram agir depois que a denúncia foi levada ao GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
De acordo com as diligências procedidas, dois secretários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SMOSP, teriam se aliados com funcionários para a desvios de combustíveis, cujo prejuízo aos cofres municipais ultrapassou R$ 600 mil. Os autores registraram até abastecimento de motocicletas com diesel e também o fornecimento de combustível em caminhões que se encontravam já baixados.
Portal Mz Notícia