Política Ponta Grossa

Conclusão da CEI dos Combustíveis é aguardada no legislativo

08/12/2020 | 15:53 Por Notícias Mz Modificado em 08, dezembro, 2020 3:53
Comissão foi instaurada em março de 2019

A grande expectativa em torno da Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira, a última regimental do exercício legislativo, é a de apresentação do relatório final da Comissão Especial de Investigação – CEI – dos Combustíveis.

O relator é Maurício Silva (PSDB). Ele afirma que já entregou o documento ao presidente da Comissão, Geraldo Stocco (PSB), que não concordou com o entendimento de Silva e comunicou há duas semanas que apresentaria um relatório paralelo às suas conclusões. Entretanto, os documentos não foram apresentados e o vereador pediu prorrogação do prazo de dez dias para que o fizesse. Caso não apresente o seu parecer, somente em 2021 é que a população terá conhecimento das medidas propostas para  as sanções das  irregularidades.

A CEI dos Combustíveis foi iniciada em março de 2019, após insistência do vereador sargento Guiarone (PRTB). Ele declara que encontrou obstáculos para a realização de diligências. “Os vereadores situacionistas criaram empecilhos. Somente resolveram agir depois que a denúncia foi levada ao GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

De acordo com as diligências procedidas, dois secretários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SMOSP, teriam se aliados com funcionários para a desvios de combustíveis, cujo prejuízo aos cofres municipais ultrapassou R$ 600 mil. Os autores registraram até abastecimento de motocicletas com diesel e também o fornecimento de combustível em caminhões que se encontravam já baixados.

Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!