Condenado por homicídio em Castro é preso no MS após 16 anos do crime
Policial Segurança Vitrine

Condenado por homicídio em Castro é preso no MS após 16 anos do crime

07/04/2025 | 07:59 Por redacao mz

Equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) prenderam Fabio Tomio Ueno, representante de vendas condenado por homicídio. Ele foi localizado na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, no bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). A captura ocorreu na sexta-feira (4).

Tomio Ueno foi sentenciado a 14 anos de prisão pelo assassinato de Flávio Gil Zanon, ocorrido em abril de 2009 na cidade de Castro. O crime teria sido motivado por vingança, após o irmão do condenado ser agredido por seguranças da vítima. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no dia 17 de março, mas o mandado de prisão só foi expedido após a rejeição da apelação da defesa.

Os advogados tentaram anular o julgamento, argumentando contra a negativa da exumação do corpo da vítima e pedindo redução da pena com base na confissão espontânea de Ueno. No entanto, o tribunal manteve a condenação por homicídio qualificado por motivo fútil e dissimulação, determinando o cumprimento da pena em regime fechado.

Após a prisão, o condenado foi encaminhado à sede do Dracco, onde aguarda os trâmites para sua transferência ao sistema prisional.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!