Esporte

Copa América: Brasil estreia contra a Venezuela

Montagem Copa América (Imagem: Divulgação/Conmebol)

 

A CONMEBOL anunciou que a Copa América que será disputada por 10 seleções em cidades da Argentina e da Colômbia, entre 13 de junho e 10 de julho.

A partida de abertura será disputada em Buenos Aires, enquanto a grande final acontecerá na cidade colombiana de Barranquilla.

O início da Copa América 2021 da CONMEBOL está previsto para 13 de junho. Nessa data, Argentina e Chile se enfrentam em Buenos Aires, e Paraguai e Bolívia, em Mendoza.

A CONMEBOL anunciou a data e local dessas e das outras 26 partidas do torneio de seleções mais antigo do mundo, que desta vez acontecerá em cidades da Argentina e da Colômbia. O torneio não muda de formato e será disputado pelas 10 seleções da América do Sul, em cidades localizadas nos extremos Norte e Sul do nosso continente.

Em 2020, a CONMEBOL decidiu suspender a Copa América programada para aquele ano devido às dificuldades causadas pela pandemia COVID-19. Entretanto, protocolos de saúde foram desenvolvidos em estreita cooperação com as autoridades dos 10 países, o que permitiu a retomada das competições de clubes e seleções no continente. Esta experiência foi essencial para retomar o trabalho organizacional com a Associação Argentina de Futebol (AFA) e a Federação Colombiana de Futebol (FCF), bem como com os governos de cada país.

A Copa América não é apenas a oportunidade para os selecionados alcançarem a glória continental, mas também se apresenta como uma instância imbatível de preparação das seleções para as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo Qatar 2022. Com um bom ritmo e alta competição, os países sul-americanos aumentam suas chances de chegar com equipes sólidas e sintonizadas com esses compromissos internacionais.

Na primeira fase da Copa América, as seleções estão divididas em dois grupos, e apenas os dois melhores em cada chave avançam às quartas de final. Para não precisar sair do país, o Brasil precisa terminar em primeiro ou segundo lugar na chave. Se ficar em terceiro ou quarto, fará as quartas de final na Argentina.

O Brasil soma nove títulos da Copa América. O Uruguai é o maior vencedor, com 15, seguido pela Argentina, com 14. Paraguai, Chile e Peru somam duas taças, enquanto Colômbia e Bolívia ganharam uma. Das seleções sul-americanas, somente Equador e Venezuela nunca venceram o torneio.

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Espanhol: Real Madrid vence o Superclássico contra o Barça e encosta na liderança

O Real Madrid venceu o Superclássico contra o Barcelona por 2 a 1, neste sábado (10), no estádio Alfredo di Stéfano, em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Supercopa: Flamengo x Palmeiras marca retorno do spray a arbitragem brasileira

A Supercopa 2021 terá uma novidade para a arbitragem do futebol brasileiro. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Paulista 2021: Corinthians quita salários atrasados com elenco e funcionários

O elenco do Corinthians ganhou motivação a mais para o retorno do Campeonato Paulista. Isso porque o diretor financeiro, Wesley Melo, confirmou em uma… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp