Esporte

Copa do Brasil: Como visitantes, Ponte Preta e Juventude tentam vaga na 3ª fase

Igor, Wellington e Capixaba comemoram gol do Juventude contra o Guarani na Série B — (Foto: Arthur Dallegrave/DVG/Juventude)

 

Diante de rivais das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Juventude tentarão superar o fato de jogarem fora de casa, nesta quinta-feira, para buscar as vagas na terceira fase da Copa do Brasil. Os paulistas visitarão o Criciúma, enquanto os gaúchos vão encarar o Vila Nova.

Nesta segunda fase o empate não classifica o visitante como aconteceu na fase inicial. Se não houver vencedor, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis.

Após eliminar o Gama na primeira fase, a Ponte Preta visitará o Criciúma no estádio Heriberto Hülse às 19 horas. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O Criciúma luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, enquanto a Ponte Preta não joga há mais de um mês por conta da paralisação do Paulistão.

Em Goiânia, Vila Nova e Juventude farão confronto entre clubes que subiram de divisão. Os goianos estão de volta à Série B, enquanto o rival de Caxias do Sul subiu para a Série A. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova fez 3 a 0 no Atlético Alagoinhas-BA. Já o Juventude fez o mesmo placar diante do Murici-AL.

Na terça-feira, os mandantes Coritiba e Fortaleza se classificaram com vitórias em cima de Operário (3 a 2) e Ypiranga (1 a 0), respectivamente. A dupla se juntou a Corinthians e Red Bull Bragantino, que já haviam carimbado seus passaportes.

A segunda fase será disputada até semana que vem, 15 de abril. Os duelos da terceira fase, já com jogos de ida e volta, serão definidos por sorteio. Nessa etapa, além dos 20 classificados, haverá as presenças dos clubes da Copa Libertadores e dos campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde. Um total de 32 clubes.

Com Estadão

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Espanhol: Real Madrid vence o Superclássico contra o Barça e encosta na liderança

O Real Madrid venceu o Superclássico contra o Barcelona por 2 a 1, neste sábado (10), no estádio Alfredo di Stéfano, em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Supercopa: Flamengo x Palmeiras marca retorno do spray a arbitragem brasileira

A Supercopa 2021 terá uma novidade para a arbitragem do futebol brasileiro. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Paulista 2021: Corinthians quita salários atrasados com elenco e funcionários

O elenco do Corinthians ganhou motivação a mais para o retorno do Campeonato Paulista. Isso porque o diretor financeiro, Wesley Melo, confirmou em uma… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp