Esporte

Copa do Brasil: Corinthians bate o Retrô nos pênaltis e segue na competição

Jogadores do Corinthians comemoram golaço 0 de Otero contra o Retrô Créditos: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

 

Foi no sufoco, mas o Corinthians segue vencendo em 2021. Até agora, o time não fez nenhuma atuação “de encher os olhos”. Mas é líder com folgas de seu grupo no Paulistão, e está na 3ª fase da Copa do Brasil, alcançada após a vitória nos pênaltis sobre o Retrô, de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (26), em Saquarema, no Rio de Janeiro, por 5 a 3. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, gols de Otero e Mayco Félix.

O time pernambucano foi bem melhor no primeiro tempo, com muito mais posse de bola, troca de passes e também finalizações. Porém, não soube aproveitar as suas chances, enquanto os paulistas, no único chute na direção para o gol, marcaram. E foi um golaço, de Otero, em cobrança de falta no ângulo, aos 18.

A segunda etapa começou, e nada dos corintianos melhorarem. O domínio seguiu com o Retrô, que aos poucos foi cansando. E o Alvinegro ameaçava principalmente na bola parada de Otero. A melhor das oportunidades foi aos 30. Após cobrança de falta na área, Jô escorou e Jemerson, sozinho, mandou para fora.

E dessa vez, foi o time pernambucano quem aproveitou o melhor momento do rival. Já aos 37, após cobrança de escanteio, Mayco Félix se antecipou à marcação e mandou para o gol.

Nos últimos minutos, os dois times ainda tentaram o gol, mas a decisão foi mesmo para os pênaltis. E o equilíbrio permaneceu na marca da cal. Apenas Gelson, que acertou o travessão, perdeu a sua cobrança.

Primeiro time garantido na 3ª fase do torneio, o Corinthians não sabe ainda quando volta a jogar, já que o futebol segue vetado em São Paulo. Já o Retrô foca suas forças agora no Campeonato Pernambucano. O próximo desafio é contra o Central, no dia 4 de abril.

Com R7

Comentários
Posts relacionados
CoronaEsporteMundo

Olimpíadas: Policial que ajudou em revezamento é infectado com covid-19

Um policial que trabalhou durante o revezamento da tocha da Olimpíada de Tóquio se tornou o primeiro participante do evento a ser… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Olimpíadas: Sorteio define grupos das seleções masculina e feminina em Tóquio

As seleções masculina e feminina de futebol do Brasil conheceram seus adversários na Olimpíada nesta quarta-feira (21), em um sorteio da fase… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Sul-Americana 2021: Corinthians estreia contra o lanterna do campeonato paraguaio

O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (22), em Assunção, Paraguai. O jogo será contra o River Plate (PAR),  e é… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp