DestaquesEsporte

Copa do Brasil: Em grande partida, Operário é eliminado com gol polêmico

Thomas Bastos cobra falta que originou gol do Operário (Créditos: André Jonsson/OFEC

 

O Coritiba se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. No duelo paranaense desta terça-feira (6), o Alviverde superou o Operário-PR por 3 a 2, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Os gols da classificação foram marcados por Léo Gamalho (duas vezes) e Luiz Henrique, enquanto Jean Carlo e Tomas Bastos balançaram as redes para o Alvinegro.

O duelo de times paranaenses começou com intensidade e gols na Arena Joinville. Logo aos três minutos, o Operário-PR levou perigo na bola parada. Djalma soltou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro Wilson defendeu. O Coxa passou a buscar a posse de bola, mas viu o Fantasma abrir o placar aos 27 minutos. O meia Jean Carlo aproveitou o rebote pelo lado direito da área para chutar forte. A bola desviou no zagueiro do Coritiba e enganou Wilson.

Em desvantagem, o Alviverde ficou mais agressivo em campo e respondeu três minutos depois. Val cruzou para a área e o atacante Léo Gamalho não desperdiçou: chutou no canto esquerdo para empatar o jogo. No fim do primeiro tempo, as duas equipes chegaram perto do segundo gol. O Coxa-Branca assustou novamente com Léo Gamalho, aos 44, enquanto o Operário arriscou com Ricardo Bueno, aos 46.

O segundo tempo começou com o Fantasma criando as melhores chances. Aos dez minutos, Ricardo Bueno chutou forte da entrada da área e voltou a dar trabalho para o goleiro Wilson, que espalmou. Mesmo mais ofensivo, o Operário viu o Coritiba virar o jogo em outra  trama do Val com Léo Gamalho. Aos 25, Val cruzou na área e o artilheiro alviverde cabeceou para marcar mais uma vez. Só que não deu tempo de comemorar. Cinco minutos depois, o Alvinegro deixou tudo igual com um belo gol de falta do meia Tomas Bastos.

Já nos acréscimos e mais uma vez de cabeça, o Coritiba marcou para selar a classificação à terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. Aos 46, Igor cruzou na área e Luiz Henrique cabeceou para o fundo das redes do goleiro Simão. O Operário tentou reagir, mas não deu mais tempo: no duelo de paranaenses, o Coxa levou a melhor.

GOL POLÊMICO
O segundo gol do Coritiba aconteceu na marca dos 25. Val cruzou e o atacante Léo Gamalho cabeceou em cima do  goleiro Simão, que  segurou a bola, mas se desequilibrou e deu um passo para trás, porém deixando os braços para frente. A imagem da TV não deixa claro se a bola ultrapassou totalmente a linha. A arbitragem validou e anotou o gol. Não há VAR nessa fase da Copa do Brasil. Na Central do Apito do Sportv, o ex-árbitro Paulo Cesar Oliveira afirmou que a bola não entrou. Ao final da partida muita reclamação por parte da diretoria, comissão técnica e dos jogadores do Operário Ferroviário que estavam indignados com a validação do segundo gol de Léo Gamalho do Coritiba.

Com CBF

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaEsporteMundo

Olimpíadas: Policial que ajudou em revezamento é infectado com covid-19

Um policial que trabalhou durante o revezamento da tocha da Olimpíada de Tóquio se tornou o primeiro participante do evento a ser… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Olimpíadas: Sorteio define grupos das seleções masculina e feminina em Tóquio

As seleções masculina e feminina de futebol do Brasil conheceram seus adversários na Olimpíada nesta quarta-feira (21), em um sorteio da fase… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp