Na estreia do técnico Rogério Ceni, o Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (11), as 21h30, no Maracanã pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os donos da casa entram em campo pressionados por duas goleadas consecutivas sofridas no Campeonato Brasileiro, contra o próprio o São Paulo (4×1) e Atlético-MG (4×0). Os dois reveses foram a gota d’água para a demissão do treinador Domènec Torrent na última segunda-feira (9). Já o Tricolor Paulista chega motivado após alcançar o G4 do Brasileirão na rodada passada, contra o Goiás.
Apesar dos são paulinos se encontrarem com o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, com 64,7% em 17 jogos disputados, as eliminações prematuras nas Copas Sul-Americana, na Segunda Fase, e Libertadores, Fase de Grupos, deixam a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz sob desconfiança.
O goleiro Tiago Volpi completará 100 partidas com a camisa do São Paulo, justamente contra Rogério Ceni, goleiro histórico da equipe.
Anunciado e apresentado pela diretoria do Flamengo nesta terça-feira (10), o treinador Rogério Ceni terá menos de 48 horas para definir o time que começa jogando hoje (10) à noite. O maior desafio de Ceni é ajustar a defesa, que é a segunda mais vazada do Brasileirão, com 29 gols sofridos no total. O clube rubro-negro fica atrás somente do lanterna Goiás, que já viu sua rede balançar 33 vezes. O novo treinador já inicia com problemas. Rodrigo Caio segue fora, assim como Diego e Arrascaeta. Além de Isla, Everton Ribeiro e Pedro que foram convocados por suas respectivas seleções para jogos das Eliminatórias, e também desfalcam a equipe, enquanto Filipe Luís, com desconforto muscular, é tratado como dúvida.
No Tricolor, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Robert Arboleda, convocado pela seleção equatoriana, e Tchê Tchê, que testou positivo para Covid-19. Mas Gabriel Sara e Pablo estão à disposição para o duelo.
Ficha do jogo:
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Natan, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano, Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).