O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2020. Brenner fez os dois gols do Tricolor no Maracanã. Gabriel Barbosa marcou o único dos comandados de Rogério Ceni.
No segundo gol do São Paulo, o goleiro Hugo Souza, que substituiu Diego Alves contundido, falhou e entregou o gol de bandeja para o atacante tricolor
Com o resultado, o São Paulo precisa só de um empate para avançar à semifinal do torneio. Na volta, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
Em caso de vitória rubro-negra pela vantagem mínima, a decisão é nos pênaltis. Não existe mais o critério do gol fora de casa na Copa do Brasil.
O técnico Rogério Ceni, ídolo tricolor nunca conseguiu sair vitorioso contra seu ex-time. São seis jogos (cinco pelo Fortaleza e um pelo Flamengo), com quatro derrotas e dois empates.
Na Copa do Brasil, as equipes voltam a se enfrentar no dia 18 de novembro, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Quem passar enfrentará o classificado de Cuiabá e Grêmio nas semifinais.
Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Maracanã.
No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Fortaleza no Castelão.