Esporte

Copa do Brasil: Operário está na próxima fase e aguarda jogo de hoje para saber o adversário

Juventude 0 x 2 Operário (Créditos: Gegeu Sousa)

 

Fantasma esteve com um homem a menos.

O Operário precisava de um simples empate contra o Juventude para avançar na Copa do Brasil, mas os pontagrossenses foram além e venceram o Juventude Samas, por 2 a 0, fora de casa.

O resultado e a vaga agradaram o técnico Matheus Costa, que em entrevista coletiva por videoconferência, falou sobre o desempenho da equipe e a classificação. “Hoje nós temos um elenco em que todos estão comprometidos e sabem que, em algum momento, podem ter que atuar em mais de uma função, treinamos isso, e a gente fica feliz com o bom desempenho tático”.

Costa destacou que mesmo com um homem a menos, Pedro Ken, foi expulso por reclamação, o Operário conseguiu a superação. “A equipe se comportou muito bem organizacionalmente e a gente conseguiu controlar o jogo mesmo com um a menos. As grandes chances criadas, mesmo com um a menos, foram nossas. Então a equipe está de parabéns pela entrega e o mais importante: pela classificação”, enfatizou ele.

Matheus Costa enfatizou a estratégia utilizada pelo Fantasma para vencer a partida “A gente sabia que seria um campo apertado, difícil de encontrar espaços. Vimos que a última linha deles é de muita força, mas não de tanta velocidade. Tentamos trazer eles para o nosso campo. A partir do momento que eles davam o passe para frente, a gente explorava as costas. Foi assim no primeiro gol, com Jean ganhando o fundo, e na origem do segundo gol, no escanteio”, finalizou o treinador.

O jogo marcou a reestreia do goleiro Simão no Operário.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Alvinegro vai enfrentar o vencedor do confronto entre União Rondonópolis e Coritiba, que acontece nesta quinta-feira (18), as 17h30 no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT.

 

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Olimpíadas: Fifa define sorteio do futebol com seleção masculina cabeça de chave

A Fifa e o Comitê Olímpico Internacional divulgaram, nesta sexta-feira (16) as regras e os critérios do sorteio, que será realizado na… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Esportes CBF define potes de sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

Foi dada a largada da terceira fase da Copa do Brasil. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Olimpíadas: Federação Internacional homologa Pan de ginástica no Rio de Janeiro

A FIG (Federação Internacional de Ginástica) homologou o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, que será disputado de 4 a 6 de junho,… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp