DestaquesEsporte

Copa do Brasil: Operário estreia na competição contra o Juventude-MA

Operario2 x 0 Oeste (Foto: André Jonsson/OFEC)

 

Nesta quarta-feira (16), o Operário-PR enfrenta o Juventude-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será fora de casa, no estádio Pinheirão, em São Matheus do Maranhão, às 15h30Para o confronto decisivo, o Fantasma terá alterações na equipe principal, principalmente no setor de meio campo e na lateral-direita.

Pelo menos duas alterações serão feitas pelo técnico Matheus Costa. Pedro Ken deve retornar ao time titular, já que está recuperado de lesão. O zagueiro Alemão, que segue treinando como lateral, disputa posição com o recém-contratado Lucas Mendes. O meia Marcelo tenta retornar para esse jogo após acelerar sua recuperação. O meio-campista sofreu uma lesão na coxa direita. O treinador tem esperança que o meia possa atuar pelo menos uma parte do jogo, “o Marcelo retornou aos treinos no dia 12. Nós aceleramos o processo em virtude da importância do jogo, com treinamentos em dois períodos. Tem a possibilidade dele iniciar o jogo ou entrar durante o jogo. Ele tem correspondido”, disse.

Graças à pandemia do novo coronavírus, um novo decreto entrou em vigor no município de Ponta Grossa, obrigando o clube a alterar seus treinos e o impossibilitando de realizar atividades coletivas. Fora isso, foi uma desgastante viagem de 3.000 km até o jogo. Com a indefinição do campeonato estadual, a última vez que o time entrou em campo foi no dia 28 de fevereiro, contra o Azuris, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Apesar das adversidades, o técnico disse que a equipe está preparado o confronto. O Fantasma conseguiu realizar um único treino na tarde desta terça feira: “Dentro da nossa realidade, foi feita da melhor forma possível. Tivemos que fazer adaptações, mas nada que possa influenciar de forma negativa. Fizemos o possível para mantermos nossa organização como equipe. Estamos preparados”, disse o treinador.

Matheus Costa falou ainda sobre a vantagem da sua equipe com relação a classificação com um empate.” A gente sabe que um empate também nos favorece, mas nós temos que pensar em entrar em campo para vencer”, pontuou o treinador.

A Copa do Brasil está com premiações altíssimas, valores que são importantes especialmente para clubes com menor poder econômico. Caso avance de fase, o Operário garante R$ 1,2 milhões na conta, receita fundamental para o restante da temporada. O Fantasma joga pelo empate, já que o confronto será fora de casa.

 

Comentários
Posts relacionados
CoronaEsporteMundo

Olimpíadas: Policial que ajudou em revezamento é infectado com covid-19

Um policial que trabalhou durante o revezamento da tocha da Olimpíada de Tóquio se tornou o primeiro participante do evento a ser… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Olimpíadas: Sorteio define grupos das seleções masculina e feminina em Tóquio

As seleções masculina e feminina de futebol do Brasil conheceram seus adversários na Olimpíada nesta quarta-feira (21), em um sorteio da fase… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp