Esporte

Copa do Brasil: Timão bate a equipe do Salgueiro e avança na competição

Comemoração do Corinthians no jogo contra o Salgueiro (Foto: HEITOR RAMOS/AGIF)

 

O Corinthians está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Em seu primeiro jogo eliminatório na temporada, o time alvinegro pouco sofreu e venceu o Salgueiro-PE por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Pernambuco, pelo torneio nacional. Os gols do Timão foram marcados por Jemerson, Ramiro e Vital. A equipe de Vagner Mancini, agora, enfrenta o Retrô-PE, que despachou o Brusque-SC na primeira etapa da competição.

O Corinthians teve um ótimo início e não demorou para levar perigo ao gol do Salgueiro. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos apareceu livre na grande área e cabeceou. A bola, porém, bateu no peito do defensor adversário em cima da linha. Na sequência, Fagner fez ótima jogada e a bola sobrou para Jô, que dominou, ficou de frente para a meta rival, mas se atrapalhou e viu o goleiro interceptar a finalização. O gol do Timão saiu no lance seguinte, aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Otero, Jô mandou de cabeça para o meio da área e Jemerson, de voleio, estufou as redes, abrindo o placar para a equipe paulista. O time da casa levou perigo ao gol de Cássio em apenas duas oportunidades, mas ficou mais com a bola e, em determinado momento do primeiro tempo, controlou mais a partida. As equipes foram para os vestiários com vitória alvinegra por 1 a 0.

Segundo tempo – Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E o time alvinegro não demorou para ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Fagner tentou cruzamento, mas a zaga afastou mal e a bola ficou viva na grande área. Ramiro, de primeiro, não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola para o fundo da meta adversária 2 x0. Com a vantagem no placar, portanto, Mancini começou a mexer na equipe. Cazares, Cauê, Bruno Méndez e Camacho entraram nas vagas de Otero, Jô, Fagner e Ramiro, respectivamente. Camacho, aos 38, arriscou de longe e mandou a bola na trave direita do arqueiro do Salgueiro. Na sobra, Jemerson tentou mandar para as redes, mas estava adiantado e o juiz invalidou o lance. Antes do apito final, Mateus Vital anotou um golaço de fora da área para a equipe alvinegra e a partida terminou com vitória por 3 a 0.

O próximo compromisso do Corinthians acontece no domingo, às 16h, contra o Mirassol, pelo Paulistão. Vale lembrar que o Governo do Estado de São Paulo proibiu eventos esportivos em São Paulo, mas a FPF prometeu realizar os jogos do torneio em outro estado – o local ainda não foi definido.

Com Meu Timão

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Sul-Americana: Pouco inspirado, Corinthians empata na estreia da Sul-Americana

O Corinthians ficou no empate Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesEsporte

Paranaense 2021: FPF denuncia falsificação de exames de Covid em atletas do Cascavel CR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o Cascavel CR tentou sabotar os exames de Covid-19 Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Sul-Americana 2021: Grêmio estreia com vitória. RB Bragantino também vence

A equipe do Grêmio venceu a La Equidad (COL) por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp