O Corinthians está próximo de anunciar Dorival Júnior como seu novo treinador. Conforme adiantado pela MZ Notícia nos últimos dias, o clube já recebeu o “sim” do técnico, que agora aguarda a formalização de sua rescisão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando alvinegro.
Dorival foi demitido da seleção brasileira no dia 28 de março, após a goleada sofrida diante da Argentina por 4 a 1, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Desde então, o treinador segue vinculado à CBF e aguarda o encerramento oficial do contrato.
De acordo com a ESPN, Corinthians e Dorival acionaram uma equipe de advogados no Rio de Janeiro para tentar acelerar o processo de liberação. Superado esse entrave burocrático, o clube paulista deve oficializar a contratação.
As negociações são conduzidas diretamente por Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians. O dirigente viajou na tarde de terça-feira (22) a Florianópolis, onde se reuniu com Dorival para finalizar os detalhes da proposta, após a frustrada tentativa de acerto com Tite.
O acordo com Dorival Júnior pode representar um novo rumo para o clube, que busca estabilidade técnica e melhores resultados na temporada.