Brasil Esporte

Corinthians e Santos duelam por vaga na Libertadores neste domingo

21/11/2021 | 15:03 Por Nara Souza Modificado em 21, novembro, 2021 3:03

O clássico entre os dois principais clubes alvinegros do futebol paulista movimenta a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), Corinthians e Santos se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A jornada esportiva terá início às 15h30, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de notícias com Wagner Gomes.

O Timão iniciou a rodada na quinta posição, com 50 pontos, podendo entrar no G4 em caso de vitória no clássico. O Peixe começou o fim de semana em 11º lugar, com 42 pontos, seis a mais que o Bahia, 17º e primeiro time no Z4. Um triunfo praticamente zera as chances de rebaixamento do Alvinegro Praiano e o coloca de vez na briga por um lugar na próxima Libertadores.

A Neo Química Arena é um trunfo para o Corinthians, que tem 100% de aproveitamento em casa desde o retorno do público aos estádios. São cinco vitórias em cinco jogos. A campanha irregular na competição nacional, porém, passa pelo desempenho longe de São Paulo. O Timão não ganha como visitante há sete rodadas. Na última quarta-feira (17), a equipe foi derrotada pelos reservas do Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0.

O meia Giuliano, que sentiu um incômodo muscular no posterior da coxa direita no jogo da última quarta, é dúvida. O volante colombiano Victor Cantillo, que voltou dos duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo com a mesma lesão do companheiro, também tem presença incerta. Há a expectativa, porém, de que o atacante William, recuperado de uma contusão na coxa esquerda e que não atua há sete rodadas, esteja à disposição.

A provável escalação do Corinthians terá: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Victor Cantillo), Giuliano (Du Queiroz) e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Roger Guedes e Jô.

O Santos, por sua vez, está em ascensão no Brasileiro, com quatro vitórias nos últimos seis jogos. Foram 13 pontos somados em 18 possíveis, um aproveitamento acima de 72%. Resultados que distanciaram a equipe do Z4 e a colocaram em condições de sonhar com Libertadores. A fraca atuação diante da lanterna Chapecoense, apesar do triunfo por 2 a 0, na Vila Belmiro, também na quarta passada, manteve os pés do técnico Fábio Carille no chão.

O atacante Marinho, substituído na vitória sobre a Chapecoense por conta de uma lesão na coxa esquerda, está fora da partida. Ele deve ser substituído por Lucas Braga, que se recuperou de uma contusão no mesmo local. O zagueiro Kaiky, por sua vez, cumpriu suspensão diante dos catarinenses e retorna à equipe.

O Peixe deve atuar neste domingo com: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Diego Tardelli.

com informações da Agência Brasil

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!