Esporte

Corinthians goleia a Inter e se classifica para a semi do Paulistão

Em noite de artilheiro, Jemerson faz dois, Corinthians vence e está na semi do Paulista (Créditos: Alex Silva/Estadão)

 

O Corinthians está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. Na tarde desta terça-feira (11), goleou a Inter de Limeira por 4 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Em jogo único, o Timão tinha a vantagem de jogar em casa por ter melhor campanha do que o adversário. Os gols do Timão foram marcados por Fágner, Jemerson duas veses, e Raul Gustavo. Thalisson Kelvin descontou para a equipe de Limeira.

Mesmo sem um futebol brilhante, a equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini foi eficiente e já está entre os quatro melhores times da competição. O Corinthians só perdeu uma partida até agora no torneio e aos poucos vai ganhando mais consistência. Assim, fica no aguardo dos outros duelos para saber quem vai enfrentar na próxima fase do Paulistão.

Para o time do interior, comandado pelo técnico Thiago Carpini, fica o consolo pela boa campanha realizada e ainda a possibilidade de disputar o título do interior

A partida começou com o Corinthians controlando as ações, como já era esperado. O primeiro gol veio rápido, logo aos 9min, com o lateral-direito Fagner, que comemorou bastante. Após Lucas Piton tabelar com Luan, a bola sobrou para o lateral, que chutou fraco mas com categoria, o suficiente para abrir o placar.

Em vantagem, o Corinthians ficou mais tranquilo, mas continuou atacando e tentando marcar o segundo gol, aproveitando a superioridade técnica. Aos 13min, Otero acertou um chute de longe, mas o goleiro Jefferson fez boa defesa.

A Inter de Limeira chegou com perigo apenas aos 25min, quando Roger desviou uma cobrança de falta e o goleiro Cássio defendeu no susto. O Timão chegou a marcar o segundo gol com Luan, aos 32min, mas foi anulado porque na origem da jogada a bola havia saído pela linha de fundo.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi da Inter, com Deivid, que mandou por cima do gol. Mas o Corinthians ampliou aos 13min, com o zagueiro Jemerson, novamente com a bola entrando devagar no gol, mas o suficiente para fazer 2 a 0. A situação estava tranquila para o Timão naquele momento, mas aos 18min Thalisson Kelvin desviou para o gol e descontou para a equipe do interior, entrando de novo na partida: 2 a 1. Mas, na prática, a Inter não conseguia levar perigo na busca pelo empate e, aos 32min, novamente com Jemerson, o Corinthians marcou o terceiro gol. E, aos 47min, o jovem Raul Gustavo ainda marcou o quarto gol do Timão, finalizando o placar.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Paraná tem 10 atletas bolsistas que vão participar dos jogos em Tóquio

  Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil enfrenta a Colômbia hoje pela Copa América

  A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A

  Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A Nesta quarta-feira começa mais uma rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp