Com o moral elevado após a goleada por 4 a 0 no Mineirão sobre o Flamengo, o Atlético agora volta a mirar de mais perto a liderança do Campeonato Brasileiro. E pode retomá-la já neste sábado, quando visita o Corinthians, a partir das 19h, na Arena. A partida vale pela 21ª rodada – a segunda do returno.
Para isso se concretizar a equipe alvinegra terá um reforço de peso. Contratado há uma semana, o atacante chileno Eduardo Vargas viajou a São Paulo com a delegação atleticana e deve ser escalado como titular pelo técnico Jorge Sampaoli.
Comandado pelo ex-atleticano Vagner Mancini, o Corinthians ocupa a 11ª colocação da Série A, com 25 pontos ganhos em 20 partidas disputadas. Para o duelo deste sábado, O técnico Vagner Mancini terá que lidar com seis desfalques para a partida: Fábio Santos não pode enfrentar seu ex-clube; Xavier cumpre suspensão por cartão amarelo; Otero serve a Seleção Venezuelana; Cazares trata um estiramento muscular; e Jô e Mateus Vital testaram positivo para Covid-19. Além disso, o treinador deve fazer uma troca por opção: Roni deve entrar no lugar de Éderson.
O Timão quer manter o tabu de não perder para o Atlético na Arena. Em sete jogos, venceu quatro vezes. A última derrota como mandante aconteceu em 2013, no Pacaembu. Há três partidas sem perder, quer manter a boa sequencia.
Ficha Do Jogo:
Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Camacho) e Luan; Everaldo, Ramiro e Davó. Técnico: Vagner Mancini
Atlético: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Nathan (Hyoran) e Zaracho; Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)