Esporte

Corinthians sofre goleada e está eliminado da Sul-Americana

Peñarol vence o Corinthians (Foto: Staff Images/Conmebol)

 

O Corinthians perdeu para o Peñarol por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (13) e não tem mais chances de classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, casa do time uruguaio, pela quarta rodada do grupo E. Os gols foram assinalados por Álvarez Martínez, de 19 anos, com três gols e Canobbio marcou o outro.

Com 3 pontos, o Timão não pode mais alcançar o Peñarol, que foi a 12, tem 100% de aproveitamento e está praticamente classificado para a segunda fase. Na Sul-Americana, que pela primeira vez tem uma fase de grupos, apenas o melhor colocado da chave avança para as oitavas de final.

Agora, os comandados do técnico Vágner Mancini vão apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas do deficitário torneio. Na próxima quinta-feira (20), recebe o já eliminado Sport Huancayo, do Peru, que perdeu todos os jogos até agora. O duelo será na Neo Química Arena, a partir das 21h30. Depois, no dia 26 de maio, novamente em casa, o Timão encerra a participação contra o River Plate do Uruguai, único time que ainda tem chances de classificação. O duelo também será às 21h30.

Como sabia que teria poucas chances de avançar, o Corinthians foi a campo com um time alternativo, pois está priorizando o Campeonato Paulista, onde está classificado para a semifinal e aguarda a definição do adversário. Sem seus principais titulares, o Corinthians encontrou dificuldades desde o início e, logo aos 4min, o Peñarol já abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Álvarez Martínez subiu livre, cabeceou e Cássio defendeu já dentro do gol: 1 a 0.

O time da casa era amplamente superior e chegou aos segundo gol aos 13min, novamente com Martínez, que recebeu livre na pequena área e tocou para o gol sem muitas dificuldades. Assim, com esse placar de 2 a 0, a partida se manteve até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, Canobbio marcou o terceiro gol dos donos da casa aos 7min, em chute forte e indefensável para Cássio. Aos 12min, Otero ainda perdeu boa chance cobrando uma falta perigosa na trave, onde perdeu a chance de descontar. E, aos 23min Álvarez Martínez ainda marcou o quarto gol dos donos da casa, o terceiro dele no jogo, consumando a goleada.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Paraná tem 10 atletas bolsistas que vão participar dos jogos em Tóquio

  Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil enfrenta a Colômbia hoje pela Copa América

  A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A

  Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A Nesta quarta-feira começa mais uma rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp