Esporte

Corinthians vence, assegura liderança do grupo A e ajuda o rival

Corinthians vence o Novorizontino (Imagens: Agência Corinthians)

 

O Corinthians venceu o Novorizontino por 2 a 1 neste domingo (9), no fechamento da primeira fase do Campeonato Paulista, em jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Além de chegar 25 pontos no grupo A, onde já tinha a liderança assegurada, de quebra ajuda o arquirrival Palmeiras, que fez 3 a 0 na Ponte Preta e ganhou a segunda vaga do grupo C, com 21 pontos contra 19 do time de Novo Horizonte.

Os gols do Corinthians foram marcados por Fábio Santos 38′ 1T, Luis Mandaca 17′ 2T  e para o Novorizontino, Douglas Baggio descontou aos 15′ 2T.

A partida começou com uma lambança do goleiro reserva Matheus Donelli, que saiu jogando errado e quase entregou para o ataque do Novorizontino, com um minuto de jogo. O Timão teve a primeira boa chance aos 7min, com Mateus Vital, que chutou cruzado, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. O time de Novo Horizonte tinha dificuldades em chegar no ataque e, nos primeiros minutos, não conseguia levar tanto perigo à meta alvinegra.

O Corinthians não parecia disposto a prejudicar o maior rival e ia para cima do Novorizontino. Aos 34min, em novo ataque com Mateus Vital, ele acertou um chute na trave, levando muito perigo. Em seguida, aos 37min, pênalti para o Corinthians. Na cobrança, o eficiente Fábio Santos mandou com categoria no canto direito: 1 a 0. O Novorizontino acordou no jogo e foi em busca do empate. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, quase conseguiu, em chute que Matheus Donelli espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Corinthians manteve a mesma postura ofensiva, com mais chances de fazer o segundo gol do que em tomar o empate. Aos 14min, pênalti para o Novorizontino. Na cobrança, Douglas Baggio marcou o gol de empate: 1 a 1. Mas, três minutos depois, o Corinthians marcou o segundo gol Luis Mandaca, desviando de cabeça a fazendo o seu primeiro gol na estreia pela equipe. No final, o Timão ainda mandou uma bola no travessão.

Agora, o Timão, comandado pelo técnico Vagner Mancini, volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde na quinta-feira (13), visita o Peñarol, a partir das 21h30, em Montevidéu. Nesta partida pelo grupo E, a equipe paulista joga pela sobrevivência, pois uma derrota significará uma eliminação antecipada do torneio, que só classifica o primeiro colocado para a segunda fase. Pelo Paulistão, o Corinthians vai jogar as quartas de final contra a Inter de Limeira, em jogo único, em casa, no final de semana.

Confira os jogos das quartas de final do Paulista:

Corinthians x Inter de Limeira

São Paulo x Ferroviária

Red Bull Bragantino x Palmeiras

Mirassol x Guarani

O Santos conseguiu escapar do rebaixamento ao vencer o São Bento, mas ficou fora das finais.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Paraná tem 10 atletas bolsistas que vão participar dos jogos em Tóquio

  Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil enfrenta a Colômbia hoje pela Copa América

  A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A

  Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A Nesta quarta-feira começa mais uma rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp