Em um jogo eletrizante ontem (4), o Corinthians recebeu o Vitória na Neo Química Arena em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota fora de casa para o Palmeiras, o Timão buscava a recuperação diante de sua torcida.
O confronto começou movimentado, com o Vitória controlando mais a posse de bola na primeira etapa. Mesmo assim, aos 25 minutos, Rodrigo Garro abriu o placar para o Corinthians com um belo chute de fora da área, após uma troca de passes envolvente que durou um minuto.
O empate do Vitória veio ainda na primeira etapa, aproveitando um vacilo da defesa alvinegra. Mas Giovane recolocou o Timão na frente com outro golaço de fora da área, aos 36 minutos.
Na segunda etapa, o Corinthians tentou administrar o resultado trocando passes, mas viu o Vitória crescer e buscar o ataque. Aos 38 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Vitória, convertido por Alerrandro, que empatou o jogo.
A pressão final do Corinthians foi recompensada nos acréscimos. Aos 49 minutos, Giovane marcou seu segundo gol na partida, garantindo a vitória por 3 x 2 em um lance de bate e rebate na área.
Com o resultado, o Corinthians subiu da 19ª para a 17ª colocação, alcançando 12 pontos, mesma pontuação do Vitória, que ocupa o primeiro lugar fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Timão será contra o Cruzeiro, no domingo, 7 de julho, no Mineirão, às 16h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão.
A vitória trouxe alívio para a torcida corintiana, que agora vê seu time mais próximo de deixar a zona perigosa da tabela e buscar uma campanha de recuperação no campeonato.