O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta terça-feira (6), o corpo de Gabriel Prestes de Farias, de 16 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (4), quando se afogou no Rio Tibagi, em Telêmaco Borba. O adolescente nadava com um amigo de 14 anos, que conseguiu sair da água com vida e acionar os bombeiros militares.
Desde o desaparecimento, equipes especializadas em busca aquática, incluindo mergulhadores, atuaram de forma ininterrupta durante o dia, com as ações sendo pausadas à noite e retomadas ao amanhecer.
Gabriel foi encontrado submerso nas águas do rio, a aproximadamente sete metros de profundidade. Após o resgate, o corpo foi levado até a margem, onde a Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram os procedimentos necessários. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para a realização da necropsia.
O sepultamento acontece ainda na manhã de hoje (7), no cemitério Jardim da Saudade, em Telêmaco Borba, cidade onde ele residia. Ele era natural de Londrina e completaria 18 anos em julho.