DestaquesPolíticaPonta Grossa

Corregedoria da Câmara de PG analisa denúncia contra Izaías Salustiano

Divulgação: CMPG

 

Durante a sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa desta quarta-feira (21) foi apresentada a primeira denúncia formal contra o vereador Izaías Salustiano. O pedido foi protocolado por Felipe Chociai, vice-presidente na Câmara, em nome da Mesa Executiva.

Salustiano está sendo investigado pela Polícia Civil porque foi acusado por sua esposa, Mirielle Antônia Costa, de agressão. O vereador chegou a ser preso em flagrante na última sexta-feira (16), encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial e depois solto após pagar fiança de R$ 4,4 mil.

De acordo com Chociai, a denúncia foi protocolada para a Corregedoria ao invés de ser encaminhado pedido de abertura de Comissão Parlamentar Processante (CPP). Isso ocorreu, segundo o autor da denúncia na Câmara, porque análises prévias indicam que o suposto fato não tem relação com as atividades parlamentares e a Polícia ainda não concluiu a investigação.

O próprio vereador Izaías Salustiano solicitou que fosse investigado. Isso porque ele diz que não cometeu nenhum tipo de violência e que as investigações da Polícia e da Câmara vão comprovar isso.

Confira a nota encaminhada pelo vereador Felipe Chociai sobe o caso:

 

Vereador Filipe Chociai, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, informa que protocolou, na tarde desta quarta-feira, junto à Corregedoria da Casa, solicitação de instauração de procedimento a respeito dos fatos noticiados, relacionados a suposto caso de violência doméstica envolvendo o vereador Izaias Salustiano. A solicitação atende pedido feito à Mesa Executiva por todos os vereadores, como forma de resposta institucional da Câmara Municipal aos fatos ocorridos. Desta forma, o procedimento foi remetido a Corregedoria para análise e deliberação.

Posts relacionados
BrasilDestaquesPolítica

Superman de Ponta Grossa é citado na CPI da Covid e diz que reverendo agiu de má-fé

A sessão desta terça-feira (3 de agosto) da CPI da Covid teve uma inusitada e inesperada participação de um nome do Paraná…. Compartilhe isso:Facebook
DestaquesParanáSaúde

Projeto define para quem deve ser destinada a 'xepa' da vacina contra covid no Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (3) a proposição que trata da destinação… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesEsporte

Fluminense vence com gol de Fred e está nas quartas da Libertadores

O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp