A costureira Marta Lucia Bortolanza, de 55 anos, morreu após levar com um tiro na cabeça após reagir a uma tentativa de roubo em Medianeira, na região Oeste do Paraná.
Conforme a Polícia Militar (PM), a mulher trabalhava em um brechó e estava no estabelecimento quando duas pessoas chegaram e tentaram roubar a motocicleta que estava estacionada na frente do local.
Marta reagiu ao roubo e foi atingida por um único disparo na cabeça. Equipes do Siate foram acionadas, porém, ela mulher não resistiu e faleceu.
Na sequência, os autores do crime fugiram, mas não levaram a motocicleta da vítima. Um jovem, de 16 anos, foi apreendido por participação no crime e outro suspeito é procurado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR).
Marta Lucia foi velada e sepultada ontem (27) no cemitério da cidade de Medianeira.
Segundo a Polícia Militar (PM), assim que as equipes policiais souberam do crime, as buscas foram iniciadas.
Conforme informações, um dos suspeitos fugiu pulando o muro de uma madeireira, e foi neste local que a polícia encontrou uma arma usada no crime e peças de roupas que devem passar por perícia e que a PM acredita terem sido usadas por um dos suspeitos.
Nas buscas pelos suspeitos, as equipes foram informadas de que um deles estaria no distrito de Aurora do Iguaçu, em São Miguel do Iguaçu, município vizinho.
No local, um jovem de 16 anos foi apreendido e confessou a participação no crime, porém relatou que quem teria atirado na vítima seria outra pessoa.
Segundo a polícia, o autor já foi identificado e mora em outro município.
O jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Medianeira para as devidas providências. A Polícia Civil continua com as buscas para capturar o outro suspeito.