CoronaDestaquesParanáPonta GrossaSaúde

Covid-19: Hospital Universitário de PG tem cinco novos leitos ativados de enfermaria

Hospital Regional de Ponta Grossa. Foto Everson Bressan-AEN

 

O Governo do Estado ativou nesta terça-feira (22) 15 novos leitos de enfermaria para atendimento exclusivo à Covid-19. São cinco no Hospital Universitário de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e dez no Hospital Zona Norte de Londrina, no Norte do Paraná.

Com essa ampliação, Ponta Grossa passa a ter 129 leitos, sendo 60 de UTI e 69 de enfermaria. Já em Londrina são 352 leitos exclusivos, 146 de UTI e 206 de enfermaria.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, além colaborar para que o sistema de saúde não entre em colapso, essas ampliações fazem parte das medidas adotadas pelo governo para descentralizar o atendimento e garantir assistência hospitalar a toda população. No entanto, que a vacina e as medidas de prevenção por parte da população continuam essenciais no enfrentamento ao vírus.

LEITOS – Segundo os dados da Regulação Estadual de Leitos, até esta terça-feira (22) o Paraná possui 4.962 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 2.029 em UTI e 2.933 em enfermarias. As taxas de ocupação são de 93% e 72%, respectivamente.

São 518 os pacientes que aguardam na fila de espera por um leito, sendo que, destes, 305 esperam por um leito de UTI e 213 por uma enfermaria. Todos estão recebendo atendimento em Unidades de Pronto Atendimento ou hospitais de pequeno porte.

Texto: AEN

Posts relacionados
BrasilDestaquesPolítica

Superman de Ponta Grossa é citado na CPI da Covid e diz que reverendo agiu de má-fé

A sessão desta terça-feira (3 de agosto) da CPI da Covid teve uma inusitada e inesperada participação de um nome do Paraná…. Compartilhe isso:Facebook
DestaquesParanáSaúde

Projeto define para quem deve ser destinada a 'xepa' da vacina contra covid no Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (3) a proposição que trata da destinação… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesEsporte

Fluminense vence com gol de Fred e está nas quartas da Libertadores

O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp