DestaquesEducaçãoParaná

Covid-19: Paraná suspende volta das aulas presenciais nas escolas estaduais

foto: Reprodução

 

O Paraná suspendeu o retorno das aulas presenciais na rede estadual, nesta sexta-feira (12), que estavam programadas para acontecer na próxima segunda-feira (15). O governo estadual ainda não definiu uma nova data para o retorno das atividades presenciais.

Mas as escolas privadas não se encaixam nesta medida, desde quarta-feira (10) está liberadas as atividades presenciais.

Segundo o governo, a decisão da suspensão das atividades presenciais na rede estadual levou em consideração o cenário da pandemia. A taxa de ocupação nas UTIs do SUS está acima de 90% em todas as regiões do estado e o número de óbitos chegou aos 13 mil nesta quinta-feira (11).

“A escola é um ambiente seguro e tem seus protocolos, mas avaliamos que para a escola e para os servidores não é o momento de retornar”, afirmou o secretário estadual da Educação, Renato Feder.

A decisão foi tomada em conjunto entre diretores de escolas, chefes de núcleos regionais, o governador do Estado, secretário de Educação e o secretário de Saúde.

A definição da data de retorno dependerá dos índices de transmissão, novos casos e internações nos próximos dias. Enquanto isso, as aulas vão continuar de forma remota.

Portal MZ Notícia

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Justiça afirma que prefeitura é corresponsável pelo transporte e exige esclarecimentos

A juíza Luciana Virmond Cesar, da 2ª Vara da fazenda Pública de Ponta Grossa, deu a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa o… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPonta Grossa

Cadastro para Vale-Mercado de PG passa a ser presencial

Após uma semana de cadastro online online, a prefeitura de Ponta Grosa informou, hoje (16), que retorna a partir da próxima segunda-feira… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 13 óbitos e passa dos 33 mil contaminados pela Covid-19

Ponta Grossa registra 103 novos casos de Covid na cidade. No total são 33.027 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp