Uma tragédia na rua Santa Efigênia abalou a comunidade de Telêmaco Borba, na noite de domingo (27). Um incêndio em uma residência no bairro Monte Belo resultou na morte de uma criança de 9 anos, que estava sozinha no imóvel e não conseguiu escapar das chamas.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, que já atuava no combate ao fogo. No local, os policiais reforçaram o isolamento da área, enquanto os bombeiros tentavam controlar as chamas que consumiram rapidamente uma casa de madeira nos fundos de um terreno residencial.
Segundo testemunhas, a mãe da vítima ouviu barulhos estranhos e, ao sair para verificar, se deparou com a casa em chamas. Desesperada, ela tentou entrar para resgatar o filho, mas acabou sofrendo queimaduras nos braços e no rosto. Apesar dos ferimentos, ela recusou atendimento médico no local.
A vítima, uma criança com paralisia cerebral e síndrome de West, necessitava de cuidados constantes e tinha mobilidade severamente limitada, o que a impediu de reagir ou escapar do incêndio.
A ocorrência mobilizou uma ampla resposta das equipes de emergência, incluindo o SAMU, Polícia Civil, Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo da criança para o IML de Ponta Grossa após os procedimentos de perícia.
As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. A tragédia comoveu moradores da região, que prestam solidariedade à família neste momento de profunda dor.