Na última semana, os policiais da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, município do Amazonas, prenderam, em flagrante, um homem de 58 anos, por estupro de vulnerável contra a própria filha de apenas 8 anos.
Após a equipe policial ser informada pelo Conselho Tutelar que a criança havia sido supostamente abusada pelo pai. Os policiais iniciaram todo o devido processo legal para começar as investigações contra o suposto abusador.
Com base nas informações coletadas e analisadas pelas forças de segurança, o delegado entrou em contato com a irmã da vítima, de 19 anos, e a irmão contou aos policiais que o pai havia passado a mão nas partes íntimas da criança.
Além do relato da irmã sobre as ações físicas do pai, a mesma também contou aos policiais que a irmãzinha também já havia escrito uma cartinha onde contava os abusos sofridos pelo próprio pai.
Após as investigações das autoridades e a coleta necessárias de provas materiais, a polícia conduziu o suspeito até à unidade policial e o mesmo foi autuado por estupro de vulnerável.
O homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e agora ficará à disposição da Justiça durante o andamento do devido processo legal.