Assaltantes causaram pânico na cidade de Criciúma/SC
Um assalto à agência do Banco do Brasil causou pânico aos moradores de Criciúma, em Santa Catarina, na noite de ontem (30). Os assaltantes iniciaram um tiroteio com a Polícia Militar e fizeram um grupo de homens que trabalhavam na sinalização de trânsito de refém, fazendo uma barricada humana para a polícia.
A ação criminosa iniciou por volta da meia-noite, e cerca de 30 assaltantes encapuzados entraram em uma das agências do Banco do Brasil na região central da cidade e levaram o dinheiro do cofre. Durante a ação dos bandidos, que durou cerca de 2 horas, houve conflito armado com a polícia, deixando um vigilante e um PM feridos.
Durante a fuga, os bandidos não conseguiram carregar todo o dinheiro e deixaram muitas cédulas nas ruas de Criciúma. Quatro pessoas foram presas por pegar cerca de R$ 810 mil na via. Confira no vídeo:
A Polícia Militar pediu apoio do esquadrão antibombas para retirar cerca de 30 quilos de explosivos deixados em frente à agência.
Os envolvidos fizeram barricadas com fogo para evitar acesso à cidade, inclusive uma delas foi feita no túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, cidade vizinha, a cerca de 40 quilômetros de Criciúma.

Foto: Portal G1