Brasil

Criciúma: Assaltantes entram em conflito armado com a PM, fazem reféns e deixam explosivos em agência bancária

01/12/2020 | 09:56 Por Notícias Mz Modificado em 01, dezembro, 2020 9:56
Assaltantes causaram pânico na cidade de Criciúma/SC

Um assalto à agência do Banco do Brasil causou pânico aos moradores de Criciúma, em Santa Catarina, na noite de ontem (30). Os assaltantes iniciaram um tiroteio com a Polícia Militar e fizeram um grupo de homens que trabalhavam na sinalização de trânsito de refém, fazendo uma barricada humana para a polícia.

A ação criminosa iniciou por volta da meia-noite, e cerca de 30 assaltantes encapuzados entraram em uma das agências do Banco do Brasil na região central da cidade e levaram o dinheiro do cofre. Durante a ação dos bandidos, que durou cerca de 2 horas, houve conflito armado com a polícia, deixando um vigilante e um PM feridos.

Durante a fuga, os bandidos não conseguiram carregar todo o dinheiro e deixaram muitas cédulas nas ruas de Criciúma. Quatro pessoas foram presas por pegar cerca de R$ 810 mil na via. Confira no vídeo:

A Polícia Militar pediu apoio do esquadrão antibombas para retirar cerca de 30 quilos de explosivos deixados em frente à agência.

Os envolvidos fizeram barricadas com fogo para evitar acesso à cidade, inclusive uma delas foi feita no túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, cidade vizinha, a cerca de 40 quilômetros de Criciúma.

Até o momento, a Polícia conseguiu localizar dez carros abandonados em um milharal na cidade de Nova Veneza.
Em áudios divulgados nas redes sociais, moradores alertam para que ninguém saia de casa, até que as ações da polícia sejam encerradas.
blank

Foto: Portal G1

Por Portal MZ Notícias com informações do Portal G1
What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!