Danilo Gentili fez uma emocionante homenagem a Silvio Santos no “The Noite”, exibido na madrugada desta segunda-feira (20) no SBT. Durante o programa, Gentili recordou a ajuda fundamental que recebeu de Silvio em um momento de grande pressão na emissora e revelou detalhes sobre o último encontro que teve com o apresentador.
Gentili começou seu desabafo destacando o contexto econômico difícil que o SBT enfrentava, afetado pela crise provocada pela pandemia. “O momento era muito tenso, estava todo mundo, não era só o SBT não. Rede Globo, Record, RedeTV… todo mundo estava passando por uma crise econômica do recesso da pandemia”, afirmou o apresentador.
Ele também contou sobre a decisão de ir sozinho ao “Troféu Imprensa” daquele ano, evitando o grupo habitual de apresentadores para não dar margem para brincadeiras de Silvio sobre demissões. “Eu falei para o elenco: esse ano eu vou sozinho. Sabe por que eu optei por ir sozinho? Por que toda vez que a gente ia junto o Silvio Santos brincava ‘tem muita gente pra fazer o programa, vou demitir’”, explicou.
Danilo revelou que, ao receber os parabéns de Silvio Santos, sentiu uma grande emoção. “Ele sabia de todo mundo que estava no programa, ele vem brincar, mas ele sabe tudo que acontece.” Gentili também previu que aquele poderia ser o último encontro com Silvio, algo que acabou se confirmando. Silvio Santos faleceu na madrugada do último sábado (17), após complicações de uma infecção por Influenza (H1N1). O apresentador foi enterrado no domingo (18) em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
Com informações: Portal Rádio Itatiaia