Esporte Vitrine

De olho no G-4, Corinthians enfrenta hoje, o líder do campeonato

10/11/2021 | 14:46 Por Junior Koeio Modificado em 10, novembro, 2021 2:46

No início da noite desta quarta-feira(10), o Timão enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, às 19h. A partida é válida pela 31ª rodada da competição nacional. O Coringão vem de duas vitórias consecutivas diante da Fiel na Casa do Povo, contra Chapecoense e Fortaleza.

Com 47 pontos conquistados até aqui, o Coringão iniciou esta rodada na 6ª colocação, e busca mais uma vitória, dessa vez fora de casa, para continuar firme na briga por uma vaga direta na Libertadores da América do próximo ano.

Já o Atlético Mineiro buscar se manter na ponta da tabela para sagrar-se campeão o mais depressa possível, já que não vence o nacional há 50 anos.

Preparação finalizada

Na última terça-feira (9), os atletas realizaram o aquecimento e um trabalho de rondo no Campo 4. Depois, o técnico Sylvinho preparou um trabalho coletivo em espaço reduzido no Campo 3. Por fim, houve repetições de bolas paradas defensivas.

Alguns jogadores realizaram complementos de finalização e cobranças de pênalti também.

A comissão técnica terá três desfalques para a partida desta quarta (10): o volante Cantillo, que cumpre suspensão e está com a Seleção Colombiana para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022; além dos meio-campistas Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo) e Willian (transição com a preparação física).

Confira a lista dos relacionados

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Lucas Piton e João Pedro
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do confronto entre Corinthians x Atlético-MG é favorável ao Timão. Até hoje, foram 104 jogos entre os clubes na história, sendo 46 vitórias corinthianas, 28 empates e 36 derrotas. No total, foram 148 gols marcados e 125 sofridos.

Com informações: Agência Corinthians

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!