O delegado Wesley Vinícius, da Polícia Civil de Ponta Grossa, revelou nesta terça-feira (19) detalhes sobre a prisão de um homem de 34 anos, suspeito de tentativa de homicídio no bairro Cará- Cará, ocorrida em 8 de novembro de 2024.
Segundo o delegado, o suspeito teria se desentendido com um familiar de uma das vítimas, saído do local e retornado minutos depois para efetuar disparos de arma de fogo. Uma mulher foi atingida na coxa esquerda, com o projétil alojado, e uma criança de 11 anos sofreu ferimentos de raspão.
O delegado destacou ainda que o suspeito cometeu o crime enquanto estava monitorado por tornozeleira eletrônica, mostrando flagrante desrespeito à Justiça. Nesta manhã, além do mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil cumpriu também um mandado de busca e apreensão.
Com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes, o suspeito será interrogado e encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem e ele deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado e ameaça.
Leia mais: Maduro mobiliza 4,5 milhões de milicianos em resposta à presença militar dos EUA no Caribe