
Empresários declaram não suportar mais um mês caso o pseudo lockdown permaneça
Em estudo já apresentado aqui pelo portal MZ Noticia apontava um cenário nada favorável no setor econômico de nossa cidade. Ponta Grossa sofre hoje com a queda no faturamento das empresas de pequeno porte e microempresas que em sua totalidade acabam gerando maior número de empregos.
Empresas assim são encontradas em grande número e em todos os bairros da cidade, pode observar por exemplo: Mercados de bairro, Salão de Beleza, loja de vestuário, bares, restaurantes, clínicas, entre outros. Segundo estudo cerca de 72% de todo este comércio pretende efetivar demissões e milhares de pessoas podem perder o emprego.
Neste último lockdown decretado na cidade de Ponta Grossa, grande parte do comércio adiantou as férias de seus funcionários, evitando assim a demissão imediata.
Algumas empresas já efetivaram demissão e as demais tentam segurar os funcionários e as contas, porém 21% das empresas alegaram que não suportaram mais um mês caso os governantes continuem com medidas drásticas de distanciamento social sem o embasamento científico.
É de conhecimento de grande maioria que o desemprego vem batendo as portas de várias famílias, porém a população não fazia ideia dos números de empresas com a pretensão de demissões.
Gostaria de acompanhar a matéria completa com todos os dados sobre este assunto? Clique e confira a matéria exclusiva do Portal Mz Noticia