Ponta Grossa

Demissões na VCG serão suspensas

19/11/2020 | 19:49 Por Notícias Mz Modificado em 19, novembro, 2020 7:49

Em reunião realizada na manhã de hoje (19), em Curitiba, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Intermunicipal, Interestadual e Fretamento de Ponta Grossa (SINTROPAS) e da Viação dos Campos Gerais ficou decidida a suspensão das demissões, anunciadas durante a semana, por parte da empresa de transporte coletivo.

A decisão é decorrente da aprovação do projeto de lei nº 3364 de 2020 pelo Senado Federal, na data de ontem (18), que prevê repasses de R$4 bilhões da União para municípios com mais de 200 mil habitantes, visando garantir o serviço de transporte público coletivo de passageiros e evitar o aumento de tarifas em razão da pandemia de covid-19.

“A nossa missão é proteger o trabalhador e o projeto vem de encontro com aquilo que buscamos. É um socorro importante para empresa. Ponta Grossa vai receber aproximadamente R$10 milhões para amenizar esta situação agonizante que a VCG se encontra”, destacou o presidente do SINTROPAS, Luiz Carlos de Oliveira.

O presidente explicou que, para que Ponta Grossa receba esta verba, a Prefeitura terá de cumprir uma série de exigências, entre elas abrir licitação em 2021 para que outra empresa de transporte coletiva possa operar na cidade.

“O prefeito não pode mais dar canetaço para permanecer o mesmo gruopo ou aumentar o tempo de exploração da empresa na cidade. A lei visa justamente equalizar esta questão”, esclareceu.

Durante a reunião, em discussão sobre o acordo coletivo de trabalho, a empresa reafirmou o compromisso com a data base, não tendo entretanto, no momento da condição de apresentar qualquer proposta até que exista clareza quanto aos prazos e montante dos recursos que chegarão para custear o sistema.

“As partes se comprometem a ensejar todos os ensforços que lhes cabes, no intuito de que isto reste esclarecido com a maior brevidade possivel quando poderá ser retomadas as trativas”, foi constado em ata.

Nova reunião foi agendada para o dia 26 de novembro, às 10 horas.

(Portal Mz Notícia)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!