Está circulando nas redes sociais informações de uma situação inusitada envolvendo um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No caso um motorista foi flagrado utilizando a ambulância para um encontro amoroso, em plena via pública, próximo à rodoviária de Ponta Grossa.
O caso veio à tona após imagens circularem na internet, mostrando o momento em que o condutor estaciona o veículo e recebe uma pessoa para o suposto encontro. Existem suspeitas de que o encontro era com uma mulher que faz programa.
Minutos depois, ao perceber que estava sendo filmado, ele liga a ambulância e sai do local.
O motorista, por sua vez, não era um condutor socorrista, mas sim um funcionário responsável pela frota operacional do SAMU. Mesmo assim, a atitude gerou indignação e questionamentos sobre o uso indevido do veículo público.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSamu), que gerencia o serviço na região, que não se posicionou oficialmente sobre o caso.
Veja o vídeo