DENÚNCIA: Ministério Público é acionado após adolescente transmitir ‘live’ fumando em sala de aula em colégio de PG
Notícia Vitrine

DENÚNCIA: Ministério Público é acionado após adolescente transmitir ‘live’ fumando em sala de aula em colégio de PG

18/07/2024 | 08:20 Por Vinicius Machado Modificado em 18, julho, 2024 8:20

Em uma visita ao Ministério Público do Paraná (MPPR) na terça-feira (16), uma mãe expressou profunda preocupação com o comportamento de sua filha adolescente. Segundo ela, a jovem- que é estudante do 2º ano do ensino médio no Colégio Estadual Prof. João Ricardo von Borell du Vernay, tem apresentado problemas comportamentais desde os 12 anos de idade.

A mãe relata que a adolescente tem se ausentado frequentemente das aulas, apesar de sair diariamente para ir à escola, e recentemente chegou a transmitir uma ‘live’ fumando dentro da sala de aula, o que foi observado por outra mãe de aluno. Além disso, a filha teria se tornado agressiva, chegando a agredi-la fisicamente em diversas ocasiões, inclusive com um soco no rosto nos últimos dias o que resultou em registro de Boletim de Ocorrência.

A situação se agrava com relatos de que a adolescente sai de casa sem avisar e permanece desaparecida por dias, retornando em estado preocupante. A mãe acredita que a filha possa estar fazendo uso de substâncias psicoativas, embora nunca tenha testemunhado diretamente. Mesmo após acompanhamento no CAPS-IJ por cerca de 3 meses, não houve melhora significativa.

O envolvimento do Conselho Tutelar já é mencionado, mas a mãe alega que as medidas adotadas até o momento não têm sido eficazes para conter o comportamento de risco da adolescente. Diante da gravidade da situação, ela solicita a intervenção do Ministério Público para encontrar soluções que possam garantir o bem-estar e a segurança da filha.

O caso está sendo avaliado pelas autoridades competentes para determinar as medidas apropriadas diante dos desafios apresentados pela adolescente e sua família. A identidade dos envolvidos não será revelada pela reportagem, para não atrapalhar o andamento do caso.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!