CoronaDestaquesPonta Grossa

Denúncia: Sobras de vacina contra a Covid estão sendo aplicadas ‘clandestinamente’ em PG

Pessoas aguardam na fila do setor de imunização, no PSM

 

Imagens enviadas com exclusividade para o Portal MZ Notícia mostram uma fila de pessoas que aguardam para receber a vacina contra a Covid-19, no interior do setor de Imunização da Prefeitura de Ponta Grossa, localizado em anexo ao Pronto Socorro Municipal. (Veja abaixo)

O vídeo foi gravado nesta segunda-feira e a informação é de que a situação se repete praticamente todos os dias, sempre após às 17 horas. Porque, segundo o que foi relatado à redação do Portal MZ, é exatamente nesse horário que chegam ao setor de Imunização da Prefeitura as sobras das doses de vacina que retornam dos locais utilizados para a vacinação dos públicos selecionados para cada dia.

“Estão usando as sobras de vacina para atender alguns amigos das pessoas que acham que mandam na Prefeitura, especialmente os amigos do chefe da Imunização, um rapaz que se chama Andrew Freire e está no cargo por indicação da prefeita Elizabeth, sendo que ele não tem nenhuma formação na área. E todos os dias tem gente que vai lá receber a vacina. Eles chegam pelos cantos, bem quietinhos, e vão entrando direto. Eu sei porque vejo isso acontecer”, afirmou uma pessoa que prefere não ser identificada, por medo de represálias, porque trabalha no setor da Saúde da Prefeitura de Ponta Grossa.

Resposta

A redação do Portal MZ entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para averiguar as informações.  De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os profissionais de saúde são vacinados no setor de Imunização, localizado no Hospital Municipal Amadeu Puppi. Lá são aplicadas doses da vacina contra a gripe e contra a covid-19 para funcionários da linha de frente e estagiários de saúde.

No entanto, segundo apurou o Portal MZ Notícia, com base nos dados disponibilizados no Vacinómetro disponível no site da Prefeitura, a última data na qual constam vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas aos profissionais dos setores mencionados é no dia 14 de junho.

O vídeo com as pessoas na fila da vacina foi gravado nesta segunda-feira.

Texto: Marcos Silva da Redação do Portal MZ Notícia

 

Posts relacionados
BrasilDestaquesEconomia

Sorteio de R$ 38 milhões é hoje

A Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado (31) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.395. O sorteio será realizado a partir… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

PM realiza estudo de caso do cerco policial no Taquari dos Polacos

Na última quinta-feira (29), o 1° Batalhão de Polícia Militar promoveu a apresentação do Estudo de Caso sobre o Cerco Policial que… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Carro é furtado de residência em Ponta Grossa

A Polícia Militar foi chamada para atender um ocorrência de furto na tarde desta sexta-feira (30), na rua Chafi Azim, no bairro… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp