Denúncias de maus-tratos e perturbação levam a cumprimentos de mandados em PG
Policial Ponta Grossa Vitrine

Denúncias de maus-tratos e perturbação levam a cumprimentos de mandados em PG

16/09/2023 | 16:34 Por Nara Souza

Quando informado o nome do homem que foi preso, foi constatado que o fugitivo também tinha um mandado de prisão

Equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT) “Echo” e do Grupo Patrimonial Tático (GPT) Nova Rússia prestaram apoio a uma assistente social, que estava numa casa no bairro Uvaranas onde, supostamente, dois indivíduos causavam maus-tratos a uma senhora, em torno das 15h35 de sexta-feira (15).

A Guarda Municipal não constatou os maus-tratos denunciados, mas identificou um homem que tinha dois mandados de prisão em aberto.

Ao receber voz de prisão e ser questionado sobre a presença de outro suspeito, ele disse à equipe que seu irmão tinha se evadido ao perceber a aproximação das viaturas.

Quando informado o nome do homem que foi preso, foi constatado que o fugitivo também tinha um mandado de prisão. O homem foi levado ao Presídio Hildebrando de Souza.

Mais tarde, às 16h35, a equipe GAT-Echo voltou a ser acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM), que relatou que outro indivíduo, também com mandado de prisão, estaria perturbando familiares. Desta vez, em Oficinas.

No local, a equipe verificou que o suspeito tinha se evadido, mas o localizou, a partir das características repassadas, em uma construção abandonada nas proximidades. Além do mandado, os guardas constataram que o homem era foragido do Sistema Prisional. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Penitenciária Estadual (PEPG).

Enquanto se deslocava para a Penitenciária, a equipe recebeu nova denúncia, às 18h20, que indicava que o irmão do rapaz conduzido em Uvaranas, que tinha fugido, estava numa casa em Olarias. O homem foi localizado, abordado e conduzido ao Hildebrando de Souza.

Já na madrugada deste sábado (16), a 0h35, a equipe GAT “Índia” patrulhava a Rua João Ferreira dos Santos, na Vila Nova, no bairro Vila Estrela, quando avistou um homem muito próximo do Hospital da Criança.

Nada de ilícito foi encontrado junto dele ao ser revistado. No entanto, em consulta via aplicativo, os guardas verificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O rapaz foi levado à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) para cumprimento da pena.

da GCM/SMCSP

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícias

135 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!