Trabalhadores de um megaprojeto na Índia que promete conectar templos hindus em uma rota de peregrinação por dentro do Himalaia, sofreram um acidente e estão há quase cinco dias soterrados dependendo da sorte e de equipes de resgate para ter oxigênio e medicamentos.
Mesmo com alertas de risco de desabamento, o Governo da Índia decidiu continuar com a construção que se localiza na região norte do país, no estado de Uttarakhand, lugar que é atravessado pela cadeia de montanhas do Himalaia. O Túnel que desabou pretende conectar as localidades de Silkyara e Dangalgaon que ficam os templos sagrados hindus chamados Uttarkashi e Yamunotri.
A iniciativa é de um projeto do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, para melhorar a conexão entre os santuários e modernizar as regiões próximas da China.
Segundo as autoridades do país, todos os trabalhadores estão vivos e a Força Aérea levou até o local uma maquina perfuradora para acelerar o resgate que está sendo realizado desde o dia da catástrofe que ocorreu no último domingo (12).