Brasil Eleições 2020

Dezoito pessoas já foram presas por ilícitos eleitorais

29/11/2020 | 12:37 Por Notícias Mz Modificado em 29, novembro, 2020 12:37

Sobe para 18 o número de prisões por ilícitos eleitorais neste segundo turno das eleições. O boletim do Ministério da Justiça e Segurança Pública em sua atualização de dados informa também que foram apreendidos R$ 8,900,00 em dinheiro ligadas a situações de compra de votos (duas).

As equipes policiais apreenderam cinco veículos e 170 materiais de campanha. Essas apreensões estiveram conexas aos 87 casos de desobediência às ordenas da justiça eleitoral registrados.

A ação conjunta das forças de Segurança Pública durante o segundo turno das eleições está sendo acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do Governo Federal terão acesso às ocorrências registradas durante o andamento das eleições nos 57 municípios com segundo turno.

Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!