Dinheiro deixa de ser usado para pagamentos no transporte público em PG
Ponta Grossa Vitrine

Dinheiro deixa de ser usado para pagamentos no transporte público em PG

05/12/2024 | 12:28 Por redacao mz

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento de Transportes, da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, informa que a partir de 1º de janeiro o transporte coletivo não aceitará mais dinheiro em espécie na cobrança da tarifa. Serão aceitas as funções de cartões de crédito e débito por aproximação. As modalidades existentes do cartão de Vale-Transporte e Vale Estudante continuam em funcionamento. Somente nos terminais o usuário do serviço ainda poderá pagar em dinheiro.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, as mudanças são parte de um plano maior de modernização do serviço, que auxiliará ainda na segurança da população que usa o sistema.

O secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, explica que no mês de outubro, considerando um universo de mais de dois milhões de utilizações do serviço, 51,27% do pagamento vem do Vale-Transporte; 13,82% de isentos;  12,32% de passe livre; 3,94% de meia-passagem para estudantes; 1,1% de integração entre terminais PLRs e 17,55% do dinheiro.

com informações da assessoria